Grêmio pede para CBF pra mandar jogo fora do Rio Grande do Sul
O Grêmio ainda não tem uma data definida para voltar a mandar jogos na Arena. A administradora responsável pelo estádio está realizando as reformas após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul e trabalha para que o local seja o palco do duelo contra o Fluminense pelas oitavas de final da Libertadores.
Até lá, o Tricolor Gaúcho busca outros estádios para mandar seus jogos e tem utilizado mais o estádio Centenário, em Caxias do Sul. Entretanto, a diretoria tricolor entrou com um pedido na CBF para mudar o local na abertura do returno do Brasileirão.
Grêmio pede para CBF mudar local de jogo
O Grêmio deseja utilizar o estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, para mandar o duelo contra o Vasco pela 20ª rodada do campeonato brasileiro. A partida está marcada para o dia 28 de julho (domingo), às 16h (horário de Brasília), e a entidade máxima do futebol brasileiro analisa o pedido.
A diretoria do Figueirense já havia informado ao Imortal que o estádio está disponível para o clube enquanto a Arena do Grêmio passa por reformas. O clube catarinense foi um dos que mais se solidarizaram com a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul.
No próximo fim de semana, o Figueirense enfrenta o Remo no sábado (27), no Orlando Scarpelli, pela Série C do campeonato brasileiro, de modo que o estádio pode ser utilizado pelo Imortal no dia seguinte. A CBF deve anunciar sua decisão nos próximos dias.